Responsabilidade Social

Em prol da sociedade, da cultura e sustentabilidade

Ao longo da sua história, a Koy Lab tem-se empenhado ativamente em contribuir para o desenvolvimento nos domínios económico, social e humanitário, apoiando iniciativas em áreas culturais, no ensino, de sustentabilidade e de solidariedade social.

A Koy Lab procura em todas as suas ações ser:

  • Humanitariamente correta: apoiando causas que através da nossa área de negócio consigam.
  • economicamente viável: tendo como mote a criação da sua própria maquinaria numa perspetiva autossustentável.
  • socialmente justa: promovendo a igualdade.
  • culturalmente ativa: procurando sempre apoiar movimentos culturais ligados à fotografia.

Estes princípios são parte integrante da atuação da Koy Lab, e um pilar de referência do posicionamento da empresa no mercado.

Projetos que apoiamos

MY 1st CAMERA (Art Kids Foundation)

Projecto de Fotografia Participativa pela Fundação Art Kids em parceria com SlumSoka e com a Koy Lab, aberto a todas as crianças que residem na favela de Kibera, Nairobi. O objetivo deste projeto é permitir que os participantes descubram o poder da fotografia como uma ferramenta para a comunicação e que entendam como podem usar esse potencial para comunicar suas próprias histórias e ideias. Ao incentivar os participantes a acreditarem na importância da sua voz e no valor da sua maneira de ver, eles chamam à atenção do mundo para a necessidade de se melhorar as condições de vida das crianças e das famílias que habitam a favela de Kibera. Os participantes incluem crianças que vivem na favela de Kibera com idades entre os 7 e os 14 anos, que nunca usaram uma câmara fotográfica antes. As crianças têm os direitos sobre as fotos e têm o poder de decidir quais serão usadas para exibição pública.